Mundo

Ao menos 18 pessoas são mortas em confrontos no sul do Egito

Cinquenta pessoas também ficaram feridas

Agência France-Presse
postado em 05/04/2014 10:45
Cairo - Ao menos 23 pessoas morreram neste sábado em confrontos entre comunidades do sul do Egito, causando a mobilização de reforços policiais, informaram autoridades de segurança. Cinquenta pessoas também ficaram feridas.

Leia mais notícias em Mundo

Os confrontos entre homens da tribo Bani Hilal e o povo núbio na província de Asuan acabaram depois da intervenção dos reforços policiais. Os confrontos tiveram início quando um homem de um dos clãs tentou seduzir uma mulher do grupo oposto, explicou o Ministério do Interior em um comunicado.

[SAIBAMAIS]Na sexta-feira, uma tentativa de reconciliação entre os dois grupos, após vários anos de disputas, terminou em troca de tiros. Três integrantes da tribo Bani Hilal foram mortos, segundo autoridades. Os confrontos entre comunidades são comuns no sul rural e pobre do Egito, mas o episódio deste sábado foi o mais mortífero em anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação