Mundo

Tribunal paquistanês condena casal cristão à morte por textos blasfemos

O casal teria enviado ao mulá Mohamad Hussain textos blasfemos, que insultavam Maomé

Agência France-Presse
postado em 05/04/2014 10:47
Lahore - Um tribunal paquistanês condenou um casal cristão à pena de morte, declarando-o culpado do envio a um imã de textos blasfemos que denigrem o profeta Maomé, anunciou neste sábado seu advogado.

Shafqat Emmanuel, um guarda de escola, e sua esposa Shagufta Kausar, empregada doméstica, foram condenados durante uma audiência na sexta-feira em sua cela, em Toba Tek Singh, uma aldeia da província de Punyab (leste), segundo seu advogado, Nadeem Hasan, que apresentará um recurso.

[SAIBAMAIS]O casal, que vive em Gojra, palco em 2009 de um ataque de muçulmanos contra um bairro cristão, foi declarado culpado de ter enviado ao mulá Mohamad Hussain textos blasfemos, que insultavam Maomé.

Leia mais notícias em Mundo


Segundo o tribunal, o marido enviou a mensagem a partir do telefone da esposa, uma tese rejeitada pelo casal, que afirma ter perdido o celular. A lei paquistanesa sobre a blasfêmia prevê a pena de morte para as pessoas que denigrem Maomé e a prisão perpétua pela queima do Alcorão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação