Agência France-Presse
postado em 05/04/2014 19:53
Amã - Um confronto entre policiais e refugiados sírios deixou 25 feridos neste sábado (5/4) no campo de Zaatari, no norte da Jordânia, anunciaram as autoridades jordanianas. A polícia utilizou gás lacrimogêneo para dispersar dezenas de refugiados revoltados, informou a Direção de Segurança Pública, acrescentando que 22 policiais e três refugiados ficaram feridos no incidente.Leia mais notícias em Mundo
"Dezenas de refugiados do campo de Zaatari se revoltaram após a prisão de um grupo de sírios que abandonou o local sem autorização". "Durante os incidentes, 22 policiais ficaram feridos e os agitadores queimaram pneus, barracas e atacaram postos da polícia". Uma testemunha afirmou à AFP que "uma mulher morreu nos confrontos", mas a polícia garantiu que "não há vítima fatal".
O campo de Zaatari abriga mais de 100 mil refugiados da guerra civil na Síria e desde sua abertura, há dois anos, é palco de várias manifestações de protesto, a maioria contra as condições de vida no local. No total, mais de 500 mil refugiados sírios se encontram na Jordânia.