Agência France-Presse
postado em 06/04/2014 09:20
Damasco - Duas pessoas morreram neste domingo (6/4) atingidas por um obus disparado contra a ópera de Damasco, anunciou a agência oficial Sana. "Duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas pela queda de um obus sobre a ópera de Damasco, que provocou danos materiais no edifício", disse a agência.Leia mais notícias em Mundo
Situada na praça dos Omeyas, que abriga importantes edifícios governamentais e militares, como o Estado-Maior das Forças Armadas, a ópera foi inaugurada em 2004 pelo presidente Bashar al-Assad. Três pessoas ficaram feridas por outros obuses no bairro dos Abássidas, no nordeste da capital, segundo a Sana, que atribuiu os ataques aos terroristas, termo que designa os rebeldes no vocabulário oficial.
No sábado, vários obuses caíram nas imediações da embaixada da Rússia em Damasco e de centros de segurança sem deixar vítimas, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Os disparos de obuses atribuídos aos rebeldes se intensificaram nos últimos dias. Segundo o OSDH, uma ONG opositora, deixaram 22 feridos na sexta-feira.
Estes ataques ocorrem quando as forças do regime seguem bombardeando os setores rebeldes na Ghuta Oriental, perto da capital.