Agência France-Presse
postado em 06/04/2014 11:40
Bamako - O primeiro-ministro malinês, Umar Tatam Ly, apresentou a renúncia em bloco de seu governo e foi rapidamente substituído pelo ministro de Urbanismo e de Política Urbana, Mussa Mara, informaram fontes oficiais na madrugada deste domingo (6/4). "O presidente da República (...) colocou fim às funções de Umar Tatam Ly, primeiro-ministro, após a apresentação da renúncia do governo da República", afirma um comunicado oficial, lido na televisão.Leia mais notícias em Mundo
Segundo a mesma fonte, o presidente Ibrahim Bubacar Keita "encarregou a Mussa Mara a formação de um novo governo". O comunicado não indica as razões da renúncia do governo malinês.
Umar Tatam Ly havia sido nomeado chefe de governo em setembro passado, um dia após a posse de Keita, que encerrava um capítulo de 18 meses de crise político-militar que dividiu o país. O novo primeiro-ministro foi candidato no primeiro turno das eleições presidenciais de julho de 2013, na qual Keita venceu e Mara obteve apenas 1,5% dos votos.