Agência France-Presse
postado em 07/04/2014 09:26
Londres - Três turistas ricas dos Emirados Árabes Unidos foram atacadas no domingo (6/4) em um luxuoso hotel de Londres por um homem que desferiu golpes com um martelo, informou a polícia, que suspeita de uma tentativa de roubo frustrado.De acordo com investigações preliminares, o homem entrou pouco antes das 2h00 de domingo no quarto das vítimas no sétimo andar do Cumberland, um hotel quatro estrelas do centro de Londres, onde as mulheres dormiam.
Três crianças com idade entre 7 e 12 anos, estavam em um quarto adjacente, mas não foram feridas.
"Nesta fase preliminar da investigação, acreditamos que o roubo foi o motivo do ataque", declarou o chefe da investigação, Carl Mehta, da Scotland Yard, afirmando que a porta não estava trancada no momento do ataque.
"Estamos em estreito contato com a família para ver o que está faltando no quarto", acrescentou.
Esta rica família de turistas dos Emirados Árabes Unidos tinha passado o sábado fazendo compras em lojas de departamento no centro de Londres.
Segundo os investigadores, o suspeito atacou com um martela as três vítimas quando uma das mulheres acordou. Em seguida, ele deixou o objeto no local e fugiu.
As três vítimas, que sofreram lesões na cabeça e rosto, foram hospitalizadas. Uma delas está em "estado crítico, mas estável", segundo a polícia, enquanto as outras duas não correm risco de morte.
O hotel possui 1.000 quartos e está localizado perto de Hyde Park e da Oxford Street.
O suspeito ainda não foi detido.