Mundo

Chuva atrapalha as boas-vindas do príncipe bebê George à Nova Zelândia

O bebê de oito meses precisou ser protegido da chuva e perdeu a tradicional dança de boas-vindas maori

Agência France-Presse
postado em 07/04/2014 11:19

O bebê de oito meses precisou ser protegido da chuva e perdeu a tradicional dança de boas-vindas maoriO pequeno príncipe George chegou nesta segunda-feira (7/4) à Nova Zelândia em sua primeira visita oficial com seus pais, William e Catherine, mas o bebê de oito meses precisou ser protegido da chuva que caía e acabou perdendo a tradicional dança de boas-vindas maori.

A família real foi recebida por fortes ventos, chuva e neblina intensaqs em Wellington, no início de uma viagem de três semanas pela Nova Zelândia e Austrália. O bebê, que nesta segunda-feira fez uma de suas raras aparições públicas desde o nascimento, estará presente em poucos atos, segundo a residência de seus pais, Kensington Palace.

George passará a maior parte do tempo protegido dos olhares de curiosos. O pequeno príncipe será no futuro o chefe de Estado da Nova Zelândia e da Austrália, caso os dois países não modifiquem o status de monarquia constitucional pelo de república.

Catherine também visita pela primeira vez a Nova Zelândia e a Austrália. William já viajou aos dois países em várias ocasiões. Na primeira viagem de William à Oceania, em 1983, ele tinha apenas nove meses e estava com os pais, Charles e Diana. A viagem anterior à região aconteceu em 2011.



Os duques de Cambridge terão uma agenda intensa com reuniões e compromissos habituais, entre obras beneficentes, homenagens à cultura local e cerimônias comemorativas. "Não creio que seu entusiasmo por vir à Nova Zelândia tenha sido afetado pelo fato de que todos nos molhamos na pista", comentou o primeiro-ministro John Key.

Esta é uma das primeiras viagens oficiais do príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono e que foi visto em público poucas vezes, desde seu nascimento em 22 de julho do ano passado.

William, por sua vez, pode apreciar o tradicional desafio maori de temíveis guerreiros tatuados e armados com lanças em meio a gritos de batalha. Depois ele e sua esposa participaram na cerimônia do hongi, que consiste em encostar no nariz dos anciões maioris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação