Mundo

Explosão de bomba mata 13 pessoas em estrada no Afeganistão nesta segunda

Um veículo com civis bateu em uma bomba colocada na estrada do distrito de Maiwand, província de Kandahar

Agência France-Presse
postado em 07/04/2014 12:11
Treze civis morreram nessa segunda-feira (7/4) na explosão de uma bomba em uma estrada do Afeganistão, no primeiro ataque com gravidade desde a eleição presidencial de sábado (5/4). Segundo o chefe da polícia da província, um veículo com civis bateu em uma bomba colocada na estrada do distrito de Maiwand, província de Kandahar.

Os afegãos compareceram em massa às urnas no sábado sem maiores incidentes para eleger o sucessor do presidente Hamid Karzai a poucos meses da retirada da Otan e em meio a ameaças dos talibãs.



Esta primeira transferência de poder de um presidente afegão eleito democraticamente para outro é considerada uma prova decisiva para um país que deverá demonstrar sua estabilidade quando as forças da coalizão abandonarem o país, no fim do ano.

Os três favoritos à presidência afegã denunciaram irregularidades e fraudes graves nas eleições, embora tenham saudado o entusiasmo dos eleitores que compareceram em massa às urnas, apesar das ameaças dos talibãs.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação