Mundo

Polícia ainda não tem pistas sobre jornalista sequestrada na Venezuela

Nairobi Pinto foi sequestrada na tarde de domingo na porta de sua casa e família ainda não recebeu qualquer tipo de contato por parte dos sequestradores

Agência France-Presse
postado em 07/04/2014 18:12
Caracas - Uma jornalista do canal privado Globovisión permanecia sequestrada nesta segunda-feira (7/4) sem que os captores, depois de mais de 18 horas do ocorrido, tenham se comunicado com a família, informou o pai da vítima.

Nairobi Pinto foi sequestrada na tarde de domingo (6/4) na porta de sua casa, contou Luis Pinto, que testemunhou o sequestro da filha por três indivíduos ancapuzados.

Ele disse ainda que até o momento não recebeu qualquer tipo de contato por parte dos sequestradores.


O caso estaria em mãos do Grupo Antiextorsão e Sequestro (GAES) da polícia científica.

Em 2013 foram registradas na Venezuela mais de 1.300 denúncias de sequestros extorsivos, apesar de os especialistas assinalarem que esta cifra representa uma parte minúscula dos sequestros ocorridos neste país de quase 30 milhões de habitantes.

A Venezuela é um dos países mais violentos do mundo, com taxas de homicídios que uma das principais ONG (Observatório Venezuelano contra a Violência) calcula em 79 casos para cada cem mil habitantes por ano. As estatísticas oficiais indica metade disso, ou seja, 39 a cada cem mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação