Mundo

Oscar Pistorius afirma que não tinha a intenção de matar a namorada

"Cometi um erro", admitiu Pistorius. "Cometeu um erro? Você matou uma pessoa, foi isso o que você fez", rebateu o promotor Gerrie Nel, visivelmente irritado

Agência France-Presse
postado em 09/04/2014 08:22


Pretoria - O campeão paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, acusado de ter assassinado deliberadamente a namorada Reeva Steenkamp, admitiu nesta quarta-feira (9/4) no tribunal que cometeu um "erro terrível", mas afirmou que nunca teve a intenção de matar a modelo.

No segundo dia de um longo interrogatório, interrompido por lágrimas e silêncios, o campeão paralímpico se dirigiu a juíza, a pedido de seu advogado, e declarou: "Eu não tinha a intenção de matar Reeva ou qualquer outra pessoa". Depois de uma breve interrupção, o temido promotor Gerri Nel iniciou o interrogatório e o tom mudou completamente.


[SAIBAMAIS]Pistorius reconheceu que poderia ter sido um modelo para milhões de atletas e deficientes. "Cometeu um erro terrível", murmurou. Então, Gerri Nel explodiu no tribunal. "Você cometeu um erro? (silêncio) Você matou alguém, foi isso o que fez. (silêncio) E não quer assumir a responsabilidade pelo ato?" "Sim", respondeu Pistorius, com a voz embargada, para a juíza. "Diga sim, eu atirei em Reeva Steenkamp e a matei", rebateu o promotor."Sim, eu fiz, senhora juíza", respondeu o atleta, que foi amputado das duas pernas abaixo dos joelhos quando tinha 11 meses - nasceu sem os perônios - e usa próteses de fibra de carbono. Pistorius, pressionado por Gerrie Nel, admitiu em seguida: "Sei que tenho a responsabilidade de dizer a verdade, por Reeva e por mim". A audiência foi suspensa pouco depois para que a magistrada resolvesse um litígio entre o promotor e a defesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação