Mundo

Secretário do Tesouro dos Estados Unidos ameaça Rússia com novas sanções

Para protestar contra a anexação da Crimeia pela Rússia, os Estados Unidos colocaram na sua lista negra, em meados de março, o presidente russo e já ameaçaram retomar mais sanções

postado em 11/04/2014 08:31
O secretário do Tesouro norte-americano, Jacob Lew, ameaçou Moscou, nessa quinta-feira (10), com novas sanções, durante encontro em Washington com o secretário russo, Anton Siluanov, informou um porta-voz do Tesouro. "O secretário Lew destacou que os Estados Unidos estão prestes a impor novas sanções à Rússia em caso de escalada [da violência] na Ucrânia", disse o porta-voz em comunicado.

[SAIBAMAIS]

Jacob Lew encontrou-se com Anton Siluanov durante a assembleia-geral do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial e lembrou que a crise ainda pode ser resolvida pela via diplomática.

[SAIBAMAIS]

Para protestar contra a anexação da Crimeia pela Rússia, os Estados Unidos colocaram na sua lista negra, em meados de março, o presidente russo e já ameaçaram retomar mais sanções contra a economia do país. Hoje (11), o presidente Vladimir Putin ameaçou os europeus de redução dos suprimentos de gás.

Segundo o comunicado do Tesouro, Jacob Lew também manifestou ao ministro russo "sérias preocupações" sobre um possível acordo de petróleo entre a Rússia e o Irã, o que não seria "compatível" com o regime de sanções para Teerã.

Leia mais notícias em Mundo

Esse acordo poderia funcionar como gatilho para sanções contra todas as entidades ou indivíduos envolvidos nessas transações, acrescentou Jacob Lew.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação