Mundo

Obama nomeia nova secretária de Saúde após renúncia de Kathleen Sebelius

Apesar do apoio caloroso de Obama, Sebelius está efetivamente pagando o preço pelo lançamento caótico do Obamacare

Agência France-Presse
postado em 11/04/2014 13:14
Obama prestou homenagem a Sebelius, agora ex-secretária de Saúde e Serviços Humanos, dizendo que ela havia alcançado uma
O presidente americano, Barack Obama, nomeou nesta sexta-feira a diretora de orçamento Sylvia Mathews Burwell como sua nova secretária de Saúde, substituindo Kathleen Sebelius, que renunciou após o lançamento caótico da reforma de saúde do governo.

Obama prestou homenagem a Sebelius, agora ex-secretária de Saúde e Serviços Humanos, dizendo que ela havia alcançado uma "conquista histórica" ao garantir o seguro de saúde para milhões de americanos pela primeira vez.

Apesar do apoio caloroso de Obama, Sebelius está efetivamente pagando o preço pelo lançamento caótico do Obamacare no ano passado, o que obrigou o governo a lançar um esforço de emergência para corrigir um site de inscrição que apresentava problemas.



A administração espera que esta demissão coloque fim simbolicamente ao início difícil da implementação da reforma, que forneceu munição aos republicanos, adversários dos democratas nas eleições de meio de mandato, em novembro.

Até agora, cerca de 7,5 milhões de americanos se inscreveram pela internet para aderir ao programa, um número saudado nesta semana por Obama e por seus conselheiros como uma vitória sobre os céticos, que acreditavam que a reforma nunca daria certo ou que os americanos se recusariam a se inscrever.

O presidente agora conta com Sylvia Mathews Burwell para superar os problemas do "Obamacare" antes do próximo período de inscrições, em novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação