Agência France-Presse
postado em 11/04/2014 13:49
[VIDEO1]Los Angeles - Uma mulher jogou um sapato contra a ex-secretária de Estado norte-americano Hillary Clinton, que levou na esportiva o incidente registrado durante uma conferência nesta quinta-feira (11/4) (em Las Vegas - Nevada, oeste), de acordo com imagens divulgadas pela televisão americana.
[SAIBAMAIS]A mulheres jogou o objeto durante um discurso de Hillary na conferência do Instituto das Indústrias de Reciclagem de Resíduos (ISRI). "Foi um sapato", informou Mark Carpenter, porta-voz do ISRI. "A mulher que interrompeu o discurso não era afiliada a nossa organização e não foi credenciada para o evento", relatou. "Nossas equipes impediram seu acesso ao auditório antes que ela forçasse o controle de segurança. Um membro do ISRI a prendeu quando ela se aproximou do palco. Ela foi entregue às forças da ordem", indicou.
Hillary, de 66 anos, não foi atingida pelo sapato, que passou a poucos centímetros de sua cabeça, e brincou após o incidente. "Isso faz parte do Cirque du Soleil?", perguntou, referindo-se à famosa trupe de acrobatas canadenses, em turnê em Las Vegas. "Felizmente ela não é tão boa quanto eu no softball", brincou, arrancando aplausos da platéia, de acordo com as imagens exibidas pela KTNV. "Eu não sabia que a gestão de resíduos era tão controversa", acrescentou rindo.
Este lançamento de sapato é mais um de casos similares. Em 2008, um jornalista iraquiano jogou um sapato contra o presidente George W. Bush durante uma coletiva de imprensa em Bagdá. Um ano depois, um estudante alemão atirou um sapato contra o premier chinês Wen Jiabao, na Universidade de Cambridge.