Agência France-Presse
postado em 11/04/2014 15:58
Washington - Um ônibus que transportava estudantes em visita a uma universidade do norte da Califórnia bateu em um caminhão da empresa FedEx na noite de quinta-feira (10/4), em um acidente que deixou 10 mortos e pelo menos 30 feridos. A colisão, que ocorreu às 17h30 de quinta-feira em Orland, provocou uma explosão imediata, segundo Tracy Hoover, porta-voz da polícia rodoviária da Califórnia.
De acordo com Hoover, o caminhão cruzou a pista por razões desconhecidas, bateu na lateral de um automóvel e se chocou frontalmente com o ônibus. No ônibus viajavam 48 pessoas, entre elas 44 eram estudantes da região de Los Angeles.
O porta-voz da polícia local informou que 34 pessoas foram hospitalizadas, e que 15 seguem em tratamento. A Universidade Estadual de Humboldt, que fica a seis horas de carro de San Francisco, informou que entre os mortos estão os motoristas dos dois veículos e cinco estudantes, mas não revelou os nomes das vítimas.
"Meu entendimento é de que o caminhão da FedEx cruzou a rodovia e bateu em nosso ônibus", disse Joyce Lopes, funcionária da universidade, à AFP.
Três ônibus com estudantes do ensino secundário que pretendiam visitar a universidade e um, procedente de Los Angeles, foi o envolvido no acidente. Os outros dois chegaram sem problemas ao destino.
A universidade fica em Arcata, Califórnia, perto da fronteira com o Oregon. O acidente aconteceu na cidade de Orland, a 200 km do campus.