Agência France-Presse
postado em 12/04/2014 14:27
Nanterre - Os fotógrafos Sébastien Valiela e Laurent Viers, autores das fotos que revelaram a relação entre o presidente francês, François Hollande, com a atriz Julie Gayet, serão julgados por um tribunal correcional, anunciou neste sábado o promotor de Nanterre. Também serão julgados dois dirigentes da revista "Closer", que publicou as fotos em duas edições consecutivas.[SAIBAMAIS]A ação se concentrará na publicação de uma foto em particular, da atriz dirigindo um carro, tirada por Viers e publicada no dia 17 de janeiro, uma semana depois da revelação pela revista do caso.
Leia mais notícias em Mundo
O julgamento será realizado no dia 1o. de julho, no tribunal correcional de Naterre, um subúrbio de Paris. Valiela Viers, Carmine Perna (diretora-geral da Mondadori Magazine France, editora da revista Closer) e Laurence Pieau (chefe da redação da revista) são acusados de "violação da privacidade". "Diversos elementos, principalmente o testemunho de Julie Gayet e a localização, permitem indicar que Laurent Viers é o autor da foto", afirmou o promotor Robert Gelli à AFP.
Viers também será julgado por "falsificação", já que a polícia encontrou em sua casa um documento de jornalista falso. Pela mesma razão, Valiela será julgado por "cumplicidade de falsificação". Em 27 de março, por ação promovida por Gayet, a Justiça condenou a revista Closer a pagá-la 15.000 euros por danos e prejuízos pela publicação das fotos.