Mundo

Chanceler francês evoca possível cúpula para endurecer sanções à Rússia

Segundo o ministro das Relações Exteriores da França, o "objetivo é ao mesmo tempo demonstrar firmeza e manter o diálogo aberto"

Agência France-Presse
postado em 14/04/2014 13:16
Luxemburgo - O ministro das Relações Exteriores francês, Laurent Fabius, levantou nesta segunda-feira (14/4) a possibilidade de que na próxima semana seja convocada uma cúpula extraordinária de chefes de Estado da União Europeia (UE) para endurecer as sanções contra a Rússia.

[SAIBAMAIS]"É evidente que a Rússia tem parte da responsabilidade na violência" desencadeada desde sábado no leste da Ucrânia, declarou Fabius, acrescentando que, "se for necessário, pode ocorrer na próxima semana uma reunião de chefes de Estado em nível europeu para adotar novas sanções". Fabius acrescentou, ao sair de uma reunião com seus colegas europeus em Luxemburgo, onde avaliaram quais medidas o bloco poderia adotar, que "o objetivo é ao mesmo tempo demonstrar firmeza e manter o diálogo aberto".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação