Agência France-Presse
postado em 15/04/2014 18:23
Cinco jovens estudantes foram assassinados a facadas na madrugada de terça-feira (14/4) em uma festa realizada em uma residência de Calgary, região oeste do Canadá, e um suspeito foi detido.
As vítimas são quatro homens de 22 a 27 anos, e uma mulher, de 23 anos, informou Rick Hanson, chefe de polícia de Calgary, cidade da província de Alberta. Três foram declarados mortos pelos paramédicos no alojamento, e dois faleceram em um hospital da cidade.
A polícia foi chamada durante a madrugada após incidentes, em uma festa que reunia entre 15 e 20 jovens para festejar o fim do semestre universitário, segundo um vizinho, Doug Jones.
"Estou muito abalado. A porta da nossa casa tem ligação com a varanda e com o jardim" do local do ataque, disse Jones à cadeia pública de televisão CBC.
"O lugar se encontra em um estado terrível", declarou Hanson, acrescentando que o motivo da tragédia ainda não foi esclarecido.
O principal suspeito foi detido pela polícia após uma perseguição com a ajuda de cães farejadores. Os animais feriram-no levemente, e ele foi levado para o hospital, anunciou a polícia.
Segundo a CBC, o homem, de 23 anos, é filho de um policial. A informação não foi confirmada por Hanson, que contou ter conversado com o pai do suspeito. De acordo com o chefe de polícia, o pai estaria "totalmente devastado".
O jovem havia sido convidado para a festa, mas chegou tarde. "Apresentou-se, e um dos anfitriões o recebeu". Depois, "pegou uma faca grande e atacou as vítimas, uma após a outra, apunhalando-as várias vezes", contou o chefe de polícia, em entrevista coletiva.