Mundo

Netanyahu acusa Autoridade Palestina após ataque a policial israelense

Um oficial de polícia de alta patente foi morto a tiros quando viajava de carro, em um estrada perto de Hebron, no sul da Cisjordânia

Agência France-Presse
postado em 15/04/2014 18:30
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou a Autoridade Palestina de "incitação ao ódio", um dia depois de um ataque letal contra um policial israelense perto da cidade de Hebron, na Cisjordânia.

"Esse assassinato é resultado de incitação ao ódio por parte de responsáveis da Autoridade Palestina que continuam veiculando, nos veículos de comunicação, conteúdos cheios de ódio contra Israel, que se traduziram no assassinato de um pai de família que ia celebrar o jantar da Pessach (a Páscoa Judaica)", declarou o premiê, em um comunicado. Netanyahu criticou a Autoridade Palestina por não condenar o ataque.

Na segunda-feira (14/4), pouco antes do início da festividade de Páscoa, um oficial de polícia de alta patente foi morto a tiros quando viajava de carro, em um estrada perto de Hebron, no sul da Cisjordânia.


Sua mulher ficou gravemente ferida, e um garoto de nove anos teve ferimentos leves, informou o Exército, que lançou uma operação para deter o autor dos disparos. Esse foi o primeiro israelense assassinado na Cisjordânia desde o início do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação