Agência France-Presse
postado em 17/04/2014 08:30
Perth - Um minissubmarino robotizado que rastreia o fundo do do oceano em busca do Boeing 777 da Malaysia Airlines desaparecido em 8 de março completou a primeira missão e os dados estão sendo analisados, anunciaram as autoridades australianas.As duas primeiras missões do "Bluefin-21" não apresentaram resultados. O aparelho trabalha em uma zona do Oceano Índico que fica 2.170 km ao noroeste de Perth, a grande cidade da costa oeste da Austrália.
[SAIBAMAIS]
As duas primeiras missões foram encurtadas, a primeira porque a profundidade superava a capacidade do minissubmarino e a segunda por dificuldades técnicas não reveladas.
O ";Bluefin-21; realizou a missão em toda a duração na madrugada de quarta-feira para quinta-feira na área de busca. A próxima missão está sendo preparada, anunciou o Centro Conjunto de Coordenação de Agências (JACC), que organiza a busca do voo MH370.
Depois de cada imersão, os dados obtidos pelo sonar do aparelho são repassados ao "Ocean Shield", navio australiano, e analisados em busca de algo anormal detectado no fundo do oceano.
Leia mais notícias em Mundo
O voo MH370 seguia de Kuala Lumpur para Pequim em 8 de março, com 239 pessoas a bordo, quando desapareceu das telas dos radares civis uma hora depois da decolagem na capital da Malásia.