Mundo

Cerca de 50 mortos em ataque rebelde contra quartel de Aleppo

Ainda nesta quinta-feira, 11 civis, incluindo duas mulheres e uma criança foram mortas

Agência France-Presse
postado em 17/04/2014 15:45
Quase 50 pessoas morreram nesta quinta-feira (17/4) durante um ataque de rebeldes sírios contra um dos principais quartéis de Aleppo, no norte da Síria, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os combates, que continuavam nesta tarde, deixaram pelo menos 25 mortos entre os soldados e milicianos pró-regime e 20 mortos entre os rebeldes, incluindo um comandante, segundo o OSDH.

[SAIBAMAIS]"Os rebeldes, entre eles combatentes da Frente Al-Nosra (facção oficial da Al-Qaeda na Síria) e da Frente Islâmica, lançaram um ataque contra o quartel de Hanano, em Aleppo", indicou o OSDH.

A televisão síria indicou que as tropas nacionais mataram vários rebeldes ao repelirem uma ofensiva inimiga contra o quartel de Hanano, um dos mais importantes do Exército em todo o território sírio.


Ainda nesta quinta-feira, 11 civis, incluindo duas mulheres e uma criança foram mortas e 40 ficaram feridas ao serem atingidas por foguetes , moradoras de bairros favoráveis ao regime, segundo a ONG, que se baseia em uma ampla rede de ativistas e fontes médicas.

Ainda em Aleppo, os rebeldes assumiram o controle de prédios perto do centro de inteligência da Aeronáutica, no bairro de Zahra, no oeste da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação