Agência France-Presse
postado em 21/04/2014 16:47
Omm al-Faham - Centenas de árabes israelenses protestaram nesta segunda-feira na entrada da cidade de Umm al-Faham (norte) contra os ataques extremistas perpetrados por judeus.Cerca de 500 pessoas se reuniram sob os gritos "Umm al-Faham é uma linha vermelha", para denunciar as inscrições discriminatórias recentemente pichadas em uma mesquita da cidade, de acordo com um correspondente no local.
[SAIBAMAIS]As palavras "fora árabes" foram inscritas em hebraico na madrugada de sexta-feira nas paredes do local de culto. De acordo com um comunicado da polícia, "centenas de habitantes de Umm al-Faham protestaram contra os recentes incidentes nacionalistas".
Leia mais notícias em Mundo
Em uma faixa podia ser lido "Preço a pagar - um grupo terrorista", em referência aos extremistas judeus do grupo de mesmo nome, acusado de ataques a moradores palestinos e árabes israelenses.
No início de abril, os pneus de 40 veículos foram furados em uma aldeia árabe no norte de Israel. O ataque contra a mesquita foi condenado pelo Conselho de Instituições Religiosas da Terra Santa, que inclui cristãos, judeus e muçulmanos.