Agência France-Presse
postado em 24/04/2014 08:28
Washington - Dois americanos foram executados na quarta-feira (23/4) nos Estados Unidos, um em Missouri e outro na Flórida, nos dois casos pelo assassinato de casais. William Rousan, 57 anos, foi declarado morto por injeção letal pouco depois da meia-noite na localidade de Bonne Terre, declarou o porta-voz do Departamento de Segurança Pública, Mike O;Connell.Segundo a ata da acusação, Rousan levou o filho Brent e o irmão Robert para a granja de Lewis para roubar gado. Quando Charles Lewis os viu, ele matou o fazendeiro com seis tiros. Ao ouvir os disparos, a mulher de Lewis saiu de casa e também foi morta. Os corpos foram encontrados um ano depois, perto da casa de William Rousan.
O filho do casal assassinado, Michael Lewis, assistiu à morte do condenado, mas disse não ter sentido "nenhuma verdadeira satisfação com a prisão e com a execução de Rousan, porque nunca vão devolver os momentos que perdeu com seus pais". Brent Rousan cumpre prisão perpétua, enquanto Robert Rousan, que testemunhou contra o irmão durante o julgamento e se declarou culpado, passou um período detido e já foi solto.
Na Flórida, Robert Hendrix, de 47 anos, foi executado por injeção letal pelo assassinato do primo e da esposa deste. Hendrix foi declarado morto às 18H21 locais, segundo o jornal Orlando Sentinel. Ele foi condenado à pena capital pelo assassinato de Elmer Scott, com quem havia cometido um roubo.
Scott testemunho contra Hendrix e se declarou culpado. Hendrix também matou a esposa de Scott. Desde o início do ano, 19 pessoas foram executadas nos Estados Unidos.