Agência France-Presse
postado em 24/04/2014 17:01
Patna - Um grupo de rebeldes maoístas matou nesta quinta-feira (24/4) cinco policiais no leste da Índia durante as eleições no país, anunciou um responsável da polícia do estado de Jharkhand.[SAIBAMAIS]O atentado também deixou 12 feridos, e ocorreu em um dos 12 estados que realizam nesta quinta uma etapa das eleições legislativas, que se prolongam por mais de um mês. Os insurgentes maoístas convocaram um boicote às eleições, que contam com cerca de 814 milhões de participantes.
Entre as localidades que foram às urnas estão Mumbai, capital financeira do país, e Tamil Nadu (sul), um estado com grande importância eleitoral.
O índice de participação foi baixíssimo na Caxemira, depois que grupos separatistas iniciaram uma campanha de intimidação que matou três pessoas na última semana. A votação vai até dia 12 de maio, e os resultados serão divulgados no dia 16.
As pesquisas indicam a derrota do Partido do Congresso, liderado por integrantes da família Gandhi, que sofre o desgaste causado por dez anos no poder, marcados por escândalos de corrupção.
O favorito é Narendra Modi, candidato do Partido do Povo Indiano (BJP).