Mundo

Cinco soldados da Otan morrem em acidente de helicóptero no Afeganistão

Na nota, a coalizão internacional transmite seu pesar aos familiares e amigos das vítimas deste incidente dramático.

Agência France-Presse
postado em 26/04/2014 09:16
Cabul - Cinco soldados da Força Internacional da Otan no Afeganistão (Otan) morreram neste sábado (26/4) em um acidente de helicóptero no sul do país, anunciou a coalizão em um comunicado.

Estão sendo estudadas as circunstâncias nas quais ocorreu o acidente, afirmou a Isaf, sem informar se a aeronave caiu devido a um problema técnico ou em combate contra os insurgentes talibãs.

Na nota, a coalizão internacional transmite seu pesar aos familiares e amigos das vítimas deste incidente dramático.

Embora os acidentes de helicóptero sejam relativamente frequentes no Afeganistão, é raríssimo que os talibãs consigam derrubar estas aeronaves.

As tropas da Otan terminaram em junho passado de transferir a segurança do país às forças afegãs, e se encarregam apenas de missões de formação e apoio, sobretudo aéreo.

Os soldados da coalizão deixarão o Afeganistão antes do fim do ano, uma retirada que aumenta os temores de uma nova espiral de violência em um país onde os talibãs seguem fortalecidos, apesar de doze anos de presença militar ocidental.

No total, 3.431 membros da Isaf morreram desde o início da intervenção militar no Afeganistão, lançada no fim de 2001, segundo o site independente icasualties.org.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação