Mundo

Putin afirma que novas sanções podem afetar empresas de energia ocidentais

O presidente russo disse acreditar na libertação em breve dos observadores da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa mantidos em poder de militantes pró-Rússia

Agência France-Presse
postado em 29/04/2014 18:40
O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu nesta terça-feira que as novas sanções americanas e europeias podem afetar as empresas de energia ocidentais na Rússia, rejeitando também a presença de forças russas no leste da Ucrânia.

Além disso, o líder russo disse acreditar na libertação em breve dos observadores da OSCE (Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa) mantidos em poder de militantes pró-Rússia na cidade de Slaviansk.


[SAIBAMAIS]"Se isto continuar, é claro que teremos que pensar como (as empresas estrangeiras) trabalham na Federação Russa, principalmente nos setores-chave da economia russa, como a energia", acrescentou Putin, afirmando que não há "instrutores russos, nem unidades especiais, nem tropas" russas na Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação