Agência France-Presse
postado em 01/05/2014 10:39
Miami - Ao menos dois presos morreram e mais de 100 ficaram feridos depois que uma explosão destruiu parte de uma prisão no estado americano da Flórida (sudeste dos Estados Unidos), informaram funcionários nesta quinta-feira. A explosão provocou o "colapso parcial do edifício" da prisão central do condado de Escambia, em Pensacola (Flórida), indicaram funcionários no site do condado.
[SAIBAMAIS]A causa da explosão, ocorrida na noite de quarta-feira às 23h00 (00h00 desta quinta-feira de Brasília), ainda não foi informada. Relatórios preliminares citam uma "aparente explosão de gás", mas um comunicado do condado limitou-se a indicar que funcionários do Corpo de Bombeiros e do Escritório de Álcool, Tabaco e Armas (ATF, em inglês) estão no local investigando o incidente.
"Entre 100 e 150 prisioneiros e funcionários da prisão ficaram feridos e foram levados a hospitais locais" e dois presos faleceram, informou. "Detidos ilesos foram levados a outros centros de detenção no condado de Escambia e ao condado vizinho de Santa Rosa", acrescentou, destacando que funcionários do estabelecimento penitenciário estão trabalhando para comunicar para onde cada um dos presos foi levado.
A explosão ocorreu após fortes chuvas registradas na quarta-feira na costa leste dos Estados Unidos, que provocaram inundações, incluindo nas instalações da prisão. Um porta-voz do condado indicou a meios de comunicação locais que a inundação pode ter sido um fator que contribuiu para a explosão.