Mundo

Embarcações com 690 imigrantes chegam à Itália e outros 400 estão a caminho

Mais de 22 mil emigrantes chegaram à Itália desde o início de 2014, dez vezes mais do que no mesmo período no ano passado

Agência France-Presse
postado em 01/05/2014 18:13
Roma - Duas embarcações com 690 emigrantes chegaram à Itália, nesta quinta-feira (1;/5), e outros 400 são esperados na sexta de manhã, informou a imprensa local.

Um navio da Guarda Costeira atracou em Messina, na Sicília, com 266 emigrantes, entre eles 45 menores, várias grávidas e seis pessoas que tiveram de ser hospitalizadas, acrescentou a imprensa italiana.

Outro navio chegou a Trapani, também na Sicília, com 424 emigrantes em situação ilegal, originários em sua maioria de Eritreia, Etiópia, Mali, Nigéria, Síria e Tunísia. Entre eles, havia 83 menores.



Além desses, 400 emigrantes estão a caminho de Palermo, também na Sicília. A previsão de chegada é na manhã desta sexta-feira.

Devido ao fluxo quase diário de centenas de emigrantes ao litoral da península, o Ministério italiano do Interior pediu ajuda da União Europeia, evocando situação de emergência.

Mais de 22 mil emigrantes chegaram à Itália desde o início de 2014, dez vezes mais do que no mesmo período no ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação