Mundo

Incêndio mata mais de 30 pessoas em prédio de Odessa, na Ucrânia

Ao todo, 30 pessoas morreram intoxicadas com monóxido de carbono e oito se jogaram pela janela

Agência France-Presse
postado em 02/05/2014 16:10
Kiev - Pelo menos 38 pessoas morreram em um incêndio dentro de um prédio em Odessa, no Sul da Ucrânia, durante confrontos nesta sexta-feira (2/5) entre partidários da unidade da Ucrânia e militantes pró-Rússia, anunciou o Ministério do Interior.

Ativistas pró-russos lançam objetos em partidários do governo de Kiev durante confrontos nas ruas de Odessa, no Sul da Ucrânia
[SAIBAMAIS]"Durante os confrontos, um incêndio de origem criminosa começou" na Casa dos Sindicatos, indicou o ministério. "Trinta e oito pessoas morreram - 30 intoxicadas com monóxido de carbono e oito que se jogaram pela janela", de acordo com a mesma fonte. O ministério não forneceu maiores detalhes sobre as circunstâncias do incêndio.



Antes, cerca de 1.500 manifestantes, em grande parte torcedores de clubes de futebol de Odessa e de Kharkiv (leste), haviam sido atacados por centenas de pró-russos com bastões, pedras e explosivos, mesmo com uma tentativa de intervenção da polícia, constatou um jornalista da AFP. Esses enfrentamentos deixaram quatro mortos e quinze feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação