Mundo

Ao menos cinco rebeldes da Al-Qaeda são mortos pelo Exército no Iêmen

O ataque foi realizado com o apoio de aviões de combate na região de Maifaa, na província de Chabwa

Agência France-Presse
postado em 02/05/2014 17:37
Soldados inspecionam destroços de veículos destruídos durante os combates entre as forças do Exército e militantes da Al-Qaeda
Sana
- Cinco supostos membros da Al-Qaeda morreram nesta sexta-feira (2/5) em um ataque do Exército iemenita contra suas posições no sul do país, informou a agência oficial de notícias Saba, citando uma fonte militar. O ataque, realizado com o apoio de aviões de combate na região de Maifaa, na província de Chabwa, deixou "dezenas de feridos" entre os combatentes da Al-Qaeda, acrescentou a agência.



De acordo com a Saba, o Exército destruiu três veículos dos rebeldes. Um deles tinha um lança-foguetes aéreo. Esse ataque é parte de uma ofensiva do Exército para tirar combatentes da Al-Qaeda de seus esconderijos, em especial em Chabwa e na província vizinha de Abyane, onde a rede está bem implantada.

A nova ofensiva eleva para 51 o número de mortos na operação militar iniciada na última terça-feira: 24 soldados e 27 combatentes da Al-Qaeda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação