Mundo

Ataque do Exército mata 37 insurgentes da Al-Qaeda no sul do Iêmen

A localidade de Maifaa, na província de Chabwa, é o principal cenário dos confrontos

Agência France-Presse
postado em 04/05/2014 09:24
Adem - Trinta e sete "terroristas", supostos integrantes da Al-Qaeda, morreram e dezenas ficaram feridos em um ataque cometido neste domingo pelo Exército no sul do Iêmen, anunciou o Ministério da Defesa. A operação foi realizada no sexto dia de uma ofensiva destinada a expulsar os integrantes da Al-Qaeda de seus redutos.

A localidade de Maifaa, na província de Chabwa, é o principal cenário dos confrontos. Nessa região, cinco insurgentes já tinham sido mortos na sexta-feira, indicou o site oficial do ministério em uma mensagem de SMS enviada aos jornalistas.

Desde terça, 67 supostos integrantes da Al-Qaeda, incluindo brasileiros - segundo a Presidência-, e 24 soldados morreram nas operações, de acordo com um registro da AFP com base em declarações de fontes oficiais iemenitas.

Leia mais notícias em Mundo

A operação deste domingo foi antecedida pelo anúncio do envio de reforços do Exército à província de Chabwa para "combater a Al-Qaeda", indicou a agência de notícias oficial iemenita Saba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação