Mundo

Líder republicano norte-irlandês Gerry Adams é libertado nesta tarde

O presidente do Sinn Fein, que estava sendo interrogado desde a noite de quarta-feira no caso do assassinato de Jean McConville, foi libertado

Agência France-Presse
postado em 04/05/2014 14:27
Antrim - O líder republicano norte-irlandês Gerry Adams foi libertado neste domingo, após quatro dias de interrogatórios por um assassinato cometido pelo Exército Republicano Irlandês (IRA) em 1972, à espera de que a promotoria se pronuncie sobre eventuais acusações, anunciou a polícia.

O presidente do Sinn Fein, que estava sendo interrogado desde a noite de quarta-feira no caso do assassinato de Jean McConville, foi libertado, e seu caso foi transferido à promotoria, que decidirá sobre uma eventual acusação, indicou a fonte.

[SAIBAMAIS]

Adams, figura central do processo de paz, foi detido na quarta-feira no caso do assassinato, em 1972, de Jean McConville, viúva e mãe de 10 filhos, acusada pelo IRA de ser uma informante britânica.

Leia mais notícias em Mundo

O líder republicano nega envolvimento no crime, e sempre negou ter pertencido ao IRA, do qual o Sinn Fein era o braço político.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação