Agência France-Presse
postado em 04/05/2014 16:50
- Autoridades venezuelanas anunciaram neste domingo a captura e expulsão do país do suposto narcotraficante italiano Genco Fara Vito, ligado à máfia siciliana Cosa Nostra e solicitado pela Justiça da Itália através da Interpol.Fara Vito, 65, foi capturado em 8 de abril pela Interpol Venezuela, em uma estrada do estado de Carabobo, e está prevista para hoje a sua extradição para a Itália, informou o diretor do CICPC, José Gregorio Sierralta, citado em um comunicado do órgão.
O mafioso, procurado pelas autoridades italianas há 19 anos por tráfico internacional de drogas, "foi relacionado a atividades da Cosa Nostra na América e Europa", acrescenta o texto. Fara Vito será enviado a seu país sob a custódia da Interpol Venezuela.
Originária da Sicília, a Cosa Nostra é um dos quatro grupos mafiosos italianos com operações nas Américas do Norte e do Sul e na Europa, dos quais a Ndrangheta, com base na Calábria, é considerado o mais perigoso e poderoso.
A Venezuela é considerada um país não produtor de drogas pela ONU, mas é utilizada cada vez mais no tráfico internacional.