Mundo

Atentados contra ônibus deixam dois mortos e 62 feridos no Quênia

A autoria dos ataques não foi reivindicada

Agência France-Presse
postado em 04/05/2014 18:54
Nairóbi - Duas pessoas morreram e 62 ficaram feridas neste domingo em atentados com granadas contra dois ônibus em uma rua movimentada da capital do Quênia, Nairóbi, anunciou a polícia.

"Duas pessoas morreram quando eram levadas para o hospital", indicou um policial à AFP. Dos 62 feridos, 20 estão em estado grave, informou o Centro de Gerenciamento de Desastres.

Parte da imprensa afirma que os artefatos foram colocados nos ônibus, enquanto informações não confirmadas dão conta de que que as granadas foram lançadas a partir da estrada.

Os ônibus circulavam na movimentada Thika Road, a 8km do centro de Nairóbi.



Um jornalista da AFP viu um ônibus vermelho com um enorme buraco e manchas de sangue. Canais de TV também mostraram um ônibus verde com o teto e a lateral destruídos pelos explosivos.

"As forças de segurança procuram os autores deste ato odioso e covarde", declarou o vice-presidente do Quênia, William Ruto.

A autoria dos ataques não foi reivindicada, mas eles coincidem com o lançamento, pelas autoridades quenianas, de uma ampla operação de segurança contra supostos cúmplices dos islamitas somalis shebab, ligados à Al-Qaeda.

Os ataques de hoje acontecem um dia depois de um atentado com granada contra um ônibus na cidade portuária queniana de Mombasa, em que morreram quatro pessoas. Outro ataque, contra um hotel de luxo, não deixou vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação