Mundo

Antigo avião espião é causa de paralisação do tráfego aéreo em Los Angeles

O antigo modelo voava seguindo um plano de voo que foi convertido em um código informático incorreto no sistema de controle aéreo

Agência France-Presse
postado em 05/05/2014 16:40
Washington - Um erro de informática registrado no centro de controle aéreo de Los Angeles que causou transtornos no tráfego, na última quarta-feira (30/4), no sudoeste dos Estados Unidos, provavelmente foi provocado por um avião espião U-2, afirmam meios de comunicação nesta segunda-feira (5/5).

O antigo modelo, fabricado na década de 60 e que continua operando na Força Aérea Americana, voava seguindo um plano de voo que foi convertido em um código informático incorreto no sistema de controle aéreo, de acordo com a NBC News e com o Wall Street Journal.



Em consequência desse erro, a Agência Federal de Aviação (FAA) ordenou a suspensão, por mais de duas horas, das decolagens e de voos com destino ao aeroporto internacional de Los Angeles e a todos os aeroportos do sul da Califórnia, afetando mais de 500 voos comerciais.

Um porta-voz do Pentágono, o coronel Steven Warren, confirmou nesta segunda a presença do avião espião U-2 na região, em um voo de treinamento "que foi cumprido corretamente".

O aeroporto de Los Angeles é o terceiro mais movimentado dos Estados Unidos. Em 2013, passaram por ele mais de 66 milhões de pasageiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação