Mundo

Rússia reforçará frota no mar Negro com investimento de 1,7 bilhão de euros

O ministro da Defesa assegurou que um navio de patrulha e dois navios de desembarque já se uniram à frota russa baseada na Crimeia

Agência France-Presse
postado em 06/05/2014 11:58
Moscou - A Rússia destinará mais de 86 bilhões de rublos (1,75 bilhão de euros) até 2020 para desenvolver sua frota militar do mar Negro, com navios e submarinos novos, anunciou nesta terça-feira (6/5) o ministro da Defesa russo, Serguei Choigu. "Vamos criar este ano novas unidades de defesa antiaérea e de infantaria da marinha nas bases de nossa frota", declarou o ministro, citado pela agência Interfax.

[SAIBAMAIS]"A Frota do mar Negro receberá neste ano submarinos novos e navios de superfície de última geração", declarou. "O desenvolvimento da frota do mar Negro ocorre no âmbito do programa federal" que dura até 2020, explicou o ministro, citado pela Ria Novosti.



"O financiamento total do programa é de 86,7 bilhões de rublos", ou seja, 1,75 bilhão de euros, disse. O ministro da Defesa assegurou que um navio de patrulha e dois navios de desembarque já se uniram à frota russa baseada na Crimeia, a península ucraniana incorporada à Rússia em março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação