Mundo

Tia do presidente Barack Obama é enterrada cemitério muçulmano do Quênia

Obama conheceu a tia no Quênia em 1998, segundo relata em suas memórias "Dreams from my father"

Agência France-Presse
postado em 06/05/2014 12:59
Nairóbi - Zeituni Onyango, tia do presidente americano, Barack Obama, foi enterrada nesta terça-feira (6/5) em seu país natal, Quênia, depois de falecer no mês passado nos Estados Unidos, informaram fontes familiares. Onyango, meia-irmã do pai de Obama, faleceu aos 61 anos de câncer e por problemas respiratórios, segundo sua família.

Parentes e fiéis rezam ao lado do corpo da tia do presidente dos EUA, Barack Obama, Zeituni Onyango, em Kisumu, no Quênio
Obama conheceu a tia no Quênia em 1998, segundo relata em suas memórias "Dreams from my father". Ela obteve asilo em 2010 nos Estados Unidos depois de anos de batalha legal contra sua deportação ao Quênia.



Onyango descansará no cemitério muçulmano da cidade de Kisumu (oeste), às margens do lago Victoria. Durante o funeral, Saidi Obama, irmão de Zeituni, desmentiu as informações que apontam para uma ruptura na família Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação