Mundo

França "fará tudo para ajudar Nigéria" a encontrar estudantes, diz Hollande

O grupo islamita reivindicou na segunda-feira o sequestro das mais de 200 meninas no nordeste da Nigéria e ameaçou vendê-las como escravas

Agência France-Presse
postado em 07/05/2014 10:28


Paris -
O presidente da França, François Hollande, prometeu nesta quarta-feira (7/5) que seu país "fará tudo para ajudar a Nigéria a encontrar as mais de 200 estudantes sequestradas em abril pelo grupo islamita armado Boko Haram, segundo um porta-voz do governo.

[SAIBAMAIS]"O presidente da República lembrou que a França fará tudo para ajudar a Nigéria a perseguir este grupo e encontrar as reféns", declarou o porta-voz Stéphane Le Foll. Com este sequestro, "enfrentamos uma das formas de terrorismo mais atrozes, já que envolve sequestro e tráfico de crianças", acrescentou. O Boko Haram reivindicou na segunda-feira o sequestro das mais de 200 meninas no nordeste da Nigéria no dia 14 de abril, e ameaçou vendê-las como escravas.



Os Estados Unidos anunciaram na terça-feira o envio de especialistas para ajudar a encontrar as 223 meninas que, segundo as autoridades, seguem sequestradas. A estas se somam 11 menores raptadas pelo Boko Haram no domingo, segundo um novo balanço comunicado nesta quarta-feira.

Em sua visita à Nigéria no dia 27 de fevereiro, Hollande declarou às autoridades do país: "Seu combate (ao Boko Haram) também é nosso, e sempre estaremos dispostos a fornecer não apenas nosso apoio político, mas nossa ajuda sempre que for necessário".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação