Mundo

Candidato ucraniano defende uso de força contra separatistas

"Para os terroristas é preciso encontrar o idioma que entendem, e é o da força", declarou Poroshenko

Agência France-Presse
postado em 07/05/2014 13:31
Berlim - O milionário Petro Poroshenko, candidato às eleições presidenciais ucranianas, defendeu nesta quarta-feira (7/5) em Berlim a utilização da força contra os separatistas pró-russos, taxados por ele de terroristas.

[SAIBAMAIS]"Para os terroristas é preciso encontrar o idioma que entendem, e é o da força", declarou Poroshenko depois de se reunir com um dos líderes do grupo parlamentar da CDU, o partido conservador da chanceler Angela Merkel, na capital alemã. O candidato, favorito nas pesquisas para as presidenciais ucranianas de 25 de maio, se reunirá na sexta-feira com a chanceler alemã e com o ministro das Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier.



"Qualquer coisa que impeça ou dificulte a realização de eleições justas no dia 25 de maio na Ucrânia será uma nova contribuição para a escalada da situação e reduzirá as possibilidades de uma solução pacífica, política e negociada por via diplomática", advertiu nesta quarta-feira o porta-voz do ministério das Relações Exteriores alemão, Martin Schafer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação