Mundo

Obama será condecorado pelo cineasta Steven Spielberg durante jantar

Spielberg entregará ao presidente o prêmio por "seus esforços para proteger os direitos humanos"

Agência France-Presse
postado em 07/05/2014 19:15
Los Angeles - O presidente americano, Barack Obama, será condecorado nesta quarta-feira (7/5) pelo cineasta Steven Spielberg durante um jantar de gala organizado em Los Angeles (oeste) por uma fundação de preservação da memória do Holocausto.

Durante uma viagem de três dias que fará pela costa Oeste do país, Obama receberá essa distinção em um evento dedicado aos 20 anos da Fundação Shoah - Instituto para a Educação e a História Visual, ligada à Universidade da Califórnia do Sul (USC) e cofundada pelo célebre diretor de cinema.



Spielberg "entregará ao presidente o prêmio mais prestigioso do instituto", reconhecendo, entre outros, "seus esforços para proteger os direitos humanos", informou a fundação. Na cerimônia, Obama "falará dos valores que nos unem e da responsabilidade de edificar um futuro melhor", acrescentou a mesma fonte. A festa está prevista para começar às 20h00 (00h00 em Brasília).

O presidente deve permanecer na Califórnia até sexta-feira, principalmente para arrecadar fundos para o Partido Democrata. Muitas personalidades de Hollywood, incluindo Spielberg, estão entre os doadores das campanhas presidenciais de Obama em 2008 e 2012.

A arrecadação de fundos é fundamental frente à proximidade das eleições legislativas de meio de mandato, no início de novembro. Do resultado das urnas dependerá a margem de manobra do presidente para terminar seu segundo mandato de quatro anos na Casa Branca.

Depois de Los Angeles, Obama será esperado em encontros para angariar fundos na quinta-feira em San Diego (sul da Califórnia) e no norte, em San José, grande cidade do Vale do Silício que conta com vários doadores democratas.

Antes, Obama fará uma escala no Arkansas (sul), estado recentemente afetado por fortes tornados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação