Agência France-Presse
postado em 08/05/2014 15:39
O exército se apoderou nesta quinta-feira (8/5) do maior reduto da Al-Qaeda na província de Shabwa, no sul do Iêmen, onde realiza uma ofensiva contra a rede extremista, anunciou o ministério da Defesa. "As forças armadas e de segurança entraram em Azan", a segunda maior cidade de Shabwa, que era controlada pelos insurgentes da Al-Qaeda, acrescentou o ministério em sua página na internet 26sep.net.
[SAIBAMAIS]Uma autoridades local confirmou à AFP a tomada de Azan. "As forças armadas entraram em Azan sem encontrar resistência, após a retirada dos combatentes de Al-Qaeda em direção a Al-Kur", uma região montanhosa localizada entre Shabwa e a província de Abyan.
Segundo ele, "um acordo entre os líderes tribais e da Al-Qaeda permitiu uma retirada dos insurgentes sem combate, o que evitou derramamento de sangue e destruições".
O exército iemenita lançou em 29 de abril uma ofensiva contra os combatentes da Al-Qaeda para expulsá-los de seus redutos nas províncias de Shabwa e Abyan, onde a rede extremista é muito ativa.