Mundo

Bombardeio mata onze e fere mais 20 pessoas no oeste do Iraque

Ataque aconteceu em Fallujah, cidade dominada por jihadistas do Estado Islâmico e combatentes das tribos antigovernamentais

Agência France-Presse
postado em 10/05/2014 09:05
Bagdá - Onze pessoas morreram neste sábado em um bombardeio em Fallujah, cidade da região oeste do Iraque que está sob controle dos insurgentes desde janeiro. Vinte pessoas ficaram feridas no ataque, informou Ahmed Shami, diretor do principal hospital de Fallujah.

Na sexta-feira, um oficial do exército anunciou o início de uma operação para recuperar áreas próximas de Fallujah, com o objetivo de preparar uma ofensiva nesta cidade, que fica 60 km ao oeste de Bagdá.

[SAIBAMAIS]Mas a ofensiva não deve acontecer rapidamente, já que as forças de segurança tentam, há meses e em vão, recuperar o controle de várias localidades da província de Al-Anbar, de maioria sunita. Além disso, atacar Fallujah implicaria o risco de muitos danos e perigo para a população civil.

Leia mais notícias em Mundo

Os jihadistas do Estado Islâmico no Iraque e Levante (EIIL) e os combatentes das tribos antigovernamentais assumiram em janeiro o controle de Fallujah, assim como de alguns bairros de Ramadi, uma cidade 40 km ao oeste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação