Mundo

Balão explode nos Estados Unidos e deixa um morto e dois desaparecidos

O balão bateu em um fio de energia elétrica na Virgínia

Agência France-Presse
postado em 10/05/2014 11:26
Washington - Um balão aerostático pegou fogo na sexta-feira à noite depois de bater em uma linha de energia elétrica na Virginia, leste dos Estados Unidos, anunciou a polícia, que encontrou o corpo de uma das três pessoas que estavam no balão.

Os outros dois ocupantes continuam desaparecidos. O incidente aconteceu quando o balão realizava a descida em um campo, disse Corrine Geller, porta-voz da polícia da Virginia. "Passamos toda a noite procurando os vestígios do cesto, do balão", disse Geller. "Pouco antes da meia-noite conseguimos encontrar o corpo de um dos ocupantes".

A polícia procura as outras duas pessoas que viajavam no balão e os destroços do aparelho. As equipes de emergência encontraram uma "zona de escombros", com objetos que supostamente estavam no balão.

Leia mais notícias em Mundo

De acordo com Geller, testemunhas observaram o balão pegar fogo depois de bater em uma linha de energia elétrica no momento da descida. O piloto, que lutou para controlar a situação e tentar apagar o fogo, abriu a parte superior do balão para que não subisse pelo calor.

"As testemunhas escutaram uma explosão e depois disso a cesta e o balão de fato se separaram", disse Geller. O balão foi dos três que saíram às 20H00 de sexta-feira do parque Meadow Event, no condado de Caroline. Os outros dois pousaram sem problemas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação