Agência France-Presse
postado em 11/05/2014 09:00
Nova Délhi - Sete policiais morreram neste domingo no centro da Índia na explosão de uma mina colocada, segundo a polícia, por rebeldes maoistas, em um novo ato de violência desde o início das eleições legislativas. Os policiais patrulhavam uma zona florestal do estado de Maharashtra em um veículo quando ocorreu a explosão, indicou à AFP um porta-voz da polícia local.
[SAIBAMAIS]"Sete de nossos homens perderam a vida e outros dois, que sofreram ferimentos graves, foram levados (à cidade de Nagpur) para serem atendidos", acrescentou. A guerrilha maoista pediu o boicote das legislativas, realizadas em várias etapas. A primeira destas etapas começou no dia 7 de abril. Os resultados serão divulgados no dia 16 de maio, quatro dias após o fim das eleições.
Os rebeldes maoistas atacam com frequência policiais ou soldados, detonando minas escondidas na beira de estradas, mas também sequestram autoridades governamentais e oficiais de polícia. A rebelião maoista começou com um movimento camponês em 1967 pela defesa das tribos e pelos camponeses sem terra e se estendeu por 20 dos 29 Estados da Índia.