postado em 13/05/2014 12:16
A viúva de Roger Rodas, motorista do carro em que morreu o ator americano Paul Walker, apresentou na segunda-feira (12/5) um processo contra a fabricante de automóveis Porsche. Em reivindicação legal, a Kristine responsabiliza a marca pelo acidente fatal ocorrido em novembro de 2013. As informações são do site de celebridades TMZ.Ela alegou que houve uma falha mecânica no carro, um modelo Porsche Carrera GT, relacionada à suspensão, isso teria impedido o marido de manter o controle do veículo, chocando contra um poste de luz, levando os dois ocupantes a óbito.
[SAIBAMAIS]A colisão também levou à explosão do carro, e Kristine culpa a Porsche, pois o automóvel carecia de suficiente proteção contra impactos própria de veículos de corrida e a falta de medidas da fabricante apesar de haver precedentes mortais similares.
Na ação, o veículo onde estava seu marido e Paul Walker circulava a 88 km/h, enquanto o relatório oficial da polícia averiguou o fato e indicou que o esportivo transitava entre 128km/h e 150 km/h.
Walker iniciou a carreira atuando como modelo infantil, logo depois começou a trabalhar na TV, a partir de 1985, aos doze anos, conquistou papeis em séries de TV como, Highway to Heaven, The Young and the Restless e Touched By an Angel. Em 1986, ganhou o o primeiro papel no cinema em O Monstro do Armário. Walker também atuou em vários filmes como Os Irmãos Id & Ota (1998), Hitman 2 (2013), e ganhou popularidade graças à série de filmes Velozes & Furiosos.
O ator morreu em consequência de traumatismos e queimaduras, segundo o relatório da autópsia publicado pelo Escritório do Legista do condado de Los Angeles, aos 40 anos, no sul da Califórnia.