Mundo

Dois soldados mortos e mais de 40 feridos em acidente no Mali

O acidente ocorreu devido a uma falha técnica no caminhão que transportava os militares de plantão

Agência France-Presse
postado em 15/05/2014 17:09
Dois soldados do Mali morreram e mais de quarenta ficaram feridos nesta quinta-feira (15/5) em um acidente de trânsito em Bamaco, capital do país, informou o Exército.

O acidente "aconteceu por causa de uma falha técnica no veículo", um caminhão que transportava "militares de plantão", declarou o tenente-coronel Souleymane Maiga, chefe da Direção de Informação dos Exércitos do Mali, em um comunicado.

Em um primeiro momento, "45 feridos, entre eles um em estado grave", foram confirmados. Pouco depois, foi informada a morte de dois dos soldados feridos.

As mortes foram confirmadas à AFP por uma fonte médica do Hospital Gabriel Touré de Bamaco, para onde haviam sido levados. O caminhão militar estava na estrada de Koulouba, perto da capital, que leva ao palácio presidencial, de acordo com o Exército.


O Exército do Mali, que sofre com equipamentos defasados e baixo nível de formação, ainda enfrenta jihadistas ligados à Al-Qaeda que ocuparam parte do país por quase dez meses, entre 2012 e o início de 2013.

Em 11 de janeiro de 2013, a França iniciou uma operação no Mali, liderando uma intervenção junto com tropas africanas para impedir o avanço dos jihadistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação