Mundo

Soldados israelenses são expulsos por rejeitar remoção de assentamentos

Eles tinham se manifestado contra a ação por meio do Facebook

Agência France-Presse
postado em 15/05/2014 20:10
Dois soldados do Exército hebreu foram expulsos de sua unidade após publicar no Facebook fotos nas quais rejeitavam a remoção de assentamentos ilegais de judeus na Cisjordânia, informaram nesta quinta-feira fontes militares.

"Dois soldados que confirmaram a publicação de fotos nas quais convocavam seus companheiros à desobediência foram expulsos de sua unidade", revelou o Exército.



"O uso da rede social como forma de protesto não se enquadra nos regulamentos do Tsahal (o Exército de Israel)", destaca o comunicado.

Os dois soldados publicaram uma foto na qual exibem um cartaz com os dizeres: "Os soldados do 50; Batalhão da Unidade Nahal não desalojam judeus".

O 50; Batalhão faz parte do contingente que deve participar da próxima remoção de casas consideradas "ilegais" pelas autoridades na colônia de Givat Assaf, na região de Ramallah, Cisjordânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação