Mundo

Ministro da Defesa e outras 4 autoridades do Laos morrem em acidente aéreo

Também em Bangcoc, o ministério das Relações Exteriores tailandês declarou que 20 pessoas viajavam no avião, entre elas o governador de Vientiane

Agência France-Presse
postado em 17/05/2014 08:25
Bangcoc - O ministro da Defesa e outros quatro funcionários de alto escalão do Laos morreram neste sábado na queda do avião militar no qual viajavam no norte montanhoso do país, anunciaram as autoridades tailandesas.

O secretário permanente do ministério tailandês da Defesa, Nipat Thonglek, declarou à AFP que havia sido informado sobre estas mortes pelas autoridades militares do Laos.

Equipes de resgate chegam ao local do acidente e buscam por sobreviventes

O avião, um Antonov AN-74TK-300 operado pelas forças armadas do Laos, levava, ao que parece, os funcionários à província de Xiangkhouang para que participassem de uma cerimônia oficial. O ministro da Defesa do Laos, Douangchay Phichit, estava entre as autoridades que perderam a vida no acidente, declarou Thonglek.

Também em Bangcoc, o ministério das Relações Exteriores tailandês declarou que 20 pessoas viajavam no avião, entre elas o governador de Vientiane, a capital deste país comunista, e outras personalidades.

A agência de notícias oficial do Laos KPL confirmou o acidente e disse que as autoridades estavam tentando resgatar os sobreviventes.

A KPL declarou que no acidente estava envolvido um avião Antonov AN-74TK-300 operado pelas forças armadas do Laos, mas não deu nenhuma informação sobre os passageiros ou sobre possíveis vítimas.

"A preocupação das autoridades agora é ajudar os sobreviventes", declarou em uma breve notícia em inglês. "A causa do acidente está sendo investigada", acrescentou.

Leia mais notícias em Mundo

A agência mostrou imagens do avião acidentado na selva do Laos. Trinta acidentes fatais foram registrados no Laos desde a década de 1950, segundo a Rede de Segurança na Aviação.

Em outubro do ano passado, um avião civil operado pela Lao Airlines caiu no rio Mekong matando as 49 pessoas que viajavam a bordo. O Laos, com uma população de 7 milhões de habitantes, tem um governo autoritário de partido único e é um dos países mais pobres da Ásia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação