Mundo

Número de mortos em naufrágio de balsa em Bangladesh chega a 45

O acidente ocorreu no rio Meghna, no distrito de Munshiganj, 50 km ao sul de Daca, a capital

Agência France-Presse
postado em 17/05/2014 09:42 / atualizado em 28/09/2021 14:41

Gajaria - O número de mortos no naufrágio de uma balsa na quinta-feira em Bangladesh chegou a 45, e acredita-se que ainda existam mais vítimas, anunciaram as autoridades neste sábado. Nas últimas horas, os mergulhadores recuperaram outros 16 cadáveres.

Equipes de resgate de Bangladesh procuram cadáveres no interior do ferry afundado no rio Meghna, no distrito de Munshiganj

Dois barcos de salvamento marítimo conseguiram rebocar a balsa e levá-la à margem, facilitando o trabalho dos mergulhadores, que puderam explorar o interior da embarcação, de 30 metros de comprimento, três dias após o naufrágio.

"Concluímos nossos trabalhos de busca dentro da balsa. Os mergulhadores do exército rastrearam cada canto" da embarcação, declarou à AFP o chefe da autoridade de transporte fluvial de Bangladesh, Shamsuddoha Khandaker.

Saiba Mais



"O número de mortos neste momento é de 45. Vistoriamos o interior da embarcação, e cada vez há menos chances de que sejam encontrados cadáveres ali dentro", declarou à AFP um funcionário de alto escalão local, Saiful Hasan.

O chefe da polícia local, Ferdus Ahmed, confirmou o número de vítimas fatais. O acidente ocorreu no rio Meghna, no distrito de Munshiganj, 50 km ao sul de Daca, a capital.

Saiful Hasan declarou que seguirão buscando cadáveres no Meghna, um dos rios mais largos do mundo, onde alguns cadáveres podem ter sido arrastados pela corrente.



O número exato de passageiros a bordo é desconhecido, mas as autoridades acreditam que havia entre 150 e 200 pessoas. Cerca de 40 conseguiram se salvar nadando.

CONTINUE LENDO SOBRE