Mundo

Exército líbio declara zona de exclusão aérea sobre Benghazi

"As unidades do exército (...) e as formações de revolucionários (ex-rebeldes) terão como alvo qualquer avião que sobrevoar a cidade", declarou o comunicado publicado pela agência oficial Lana

Agência France-Presse
postado em 17/05/2014 12:49
Lisboa - O exército regular líbio declarou neste sábado uma zona de exclusão aérea sobre Benghazi (leste) e ameaçou derrubar qualquer avião que sobrevoar esta zona, um dia depois de uma força paramilitar realizar um ataque aéreo contra posições de grupos islamitas.

O Estado-Maior do exército líbio "declara Benghazi e seus arredores zona de exclusão aérea até nova ordem", indicou o comunicado publicado pela agência oficial Lana.

"As unidades do exército (...) e as formações de revolucionários (ex-rebeldes) terão como alvo qualquer avião que sobrevoar a cidade", declarou o comunicado. No entanto, não se sabe se o exército dispõe dos meios necessários para abater aviões.

Leia mais notícias em Mundo

Uma unidade paramilitar dirigida pelo ex-general da reserva Khalifa Haftar, que participou da revolta contra o regime de Muanmar Kadhafi em 2011, bombardeou na sexta-feira as posições de grupos de ex-rebeldes islamitas, que responderam com o disparo de canhões antiaéreos. No total, 37 pessoas faleceram nesta operação, condenada pelo governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação