Mundo

Naufrágio de ferry em Bangladesh deixa 54 mortos e 12 desaparecidos

O número exato de passageiros a bordo é desconhecido, mas as autoridades acreditam que havia entre 150 e 200 pessoas. Cerca de 40 conseguiram se salvar nadando

Agência France-Presse
postado em 17/05/2014 18:27
Dois barcos de salvamento marítimo conseguiram rebocar o ferry e levá-la à margem, facilitando o trabalho dos mergulhadores
Gajaria
- O número de mortos no naufrágio de um ferry na quinta-feira em Bangladesh chegou a 54, e acredita-se que ainda existam mais vítimas, anunciaram as autoridades neste sábado.

Dois barcos de salvamento marítimo conseguiram rebocar o ferry e levá-la à margem, facilitando o trabalho dos mergulhadores, que puderam explorar o interior da embarcação, de 30 metros de comprimento, três dias após o naufrágio.

"Concluímos nossos trabalhos de busca dentro do barco. Os mergulhadores do exército rastrearam cada canto" da embarcação, declarou à AFP o chefe da autoridade de transporte fluvial de Bangladesh, Shamsuddoha Khandaker.

"O número de mortos é de 54 e 12 pessoas permanecem desaparecidas", disse à AFP o chefe da polícia local, Zakir Hosain.



"Vistoriamos o interior da embarcação, e cada vez há menos chances de que sejam encontrados cadáveres ali dentro", declarou um alto funcionário local, Saiful Hasan.

O acidente ocorreu no rio Meghna, no distrito de Munshiganj, 50 km ao sul de Daca, a capital.

Saiful Hasan declarou que seguirão buscando cadáveres no Meghna, um dos rios mais largos do mundo, onde alguns cadáveres podem ter sido arrastados pela corrente.

O número exato de passageiros a bordo é desconhecido, mas as autoridades acreditam que havia entre 150 e 200 pessoas. Cerca de 40 conseguiram se salvar nadando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação